Guerra Negra



Para que essa guerra, tão anunciada, discutida, planejada? Que guerra é essa, que irá massacrar, jovens, velhos e crianças, com os seus ataques, suas bombas, seus canhões e tanques? Qual será o preço de tanta maldade?

Quem ataca diz que luta contra o terrorismo, contra a mão oculta de um inimigo declarado, Antes o nome era Osama Bin Laden, hoje quem será?

Essa guerra, todos sabem, tem seus interesses velados, escondidos abaixo do solo. Então é fácil adivinhar o grande motivo de querer uma guerra hoje, em um novo milênio onde a busca maior é pela paz.

 Sem falar que, quem comanda a guerra, não sai de seu palácio branco para enfrentar o poder mutilante e mortal das armas . Na altura que o cargo lhe oferece, apenas comanda, ordena que seu povo vá, sem se preocupar com perdas e danos. E, jamais abrirá seu peito às balas, nem mesmo sentirá a dor maior que é ver um filho partir.

Do lado oposto, um pobre povo, oprimido, subjugado por anos, nascido em árido chão, onde brota, em abundância, o ouro negro, o sangue da terra. Combustível que move o planeta, que aumenta a cobiça, gera ganância e faz com que a megalomania do poderio se una em estranhas alianças e tente de toda a forma possível, fazer desse país, pedaço de chão, mais um posto de abastecimento, para aumento de suas riquezas e para seu bel prazer.

A grande maioria vê assustada uma briga de meninos maus, travessos, mimados e acostumados a terem suas vontades atendidas. Gente de paz que, assim como eu, assiste o desenrolar dos fatos, sem nada poder fazer. Apenas rezando para que o pior não aconteça.

 Triste humanidade. Estúpido poder. Desnecessária guerra.

Guerra negra, como a alma negra pela ganância e pelo ódio, de alguns seres humanos, negra como o petróleo que jorra das veias profundas desse planeta, que é de todos nós e, que homens de negros sentimentos tentam se apoderar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a Visita.

Seu E-mail :

Agradeço pela sua Inscrição

Siga esse Beijo